domingo, 29 de março de 2015

 Diversos tipos de atividades matemáticas foram e vêm sendo elaboradas ao longo das quatros fases, ou seja, atividades voltadas à exploração de idéias ou conceitos matemáticos com base no uso de tecnologias ( BORBA, 2014,p.49). Nessa perspectiva, temos como objetivo postar atividades visando à utilização das novas tecnologias como objeto de aprendizagem e discutir suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem.

2 comentários:

  1. A primeira atividade foi simples, produto da soma de dois números, mas a segunda, o produto da diferença, complicou um pouco, pois não conseguimos inicialmente visualizar que estávamos decompondo áreas. Daí precisamos explorar mais o conceito inicial sobre soma e decomposição de áreas para facilitar a compreensão de nossos alunos. Por isso a importância de ferramentas que auxiliam o professor e aluno nessa tarefa como, por exemplo, o GeoGebra.

    ResponderExcluir
  2. Ok Carlos, agora faça o caso-3, A soma pela diferença de dois números

    ResponderExcluir

PARALELOGRAMO X GEOGEBRA

PARALELOGRAMO: Construção do conhecimento utilizando  o GeoGebra Atividade 01 Construir um paralelogramo no qual um lado mede 6 c...